domingo, 13 de maio de 2007

EDSAE Salsa Festival 2007

No âmbito da parceria SFPLS-EDSAE e do respectivo lançamento das actividades de Salsa na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, uma equipa ligada a este novo projecto dirigiu-se a Lisboa na noite deste Sábado para assistir ao "EDSAE Salsa Festival 2007".

No dia em que no Samouco foi feito o arranque oficial das aulas de Salsa, em Lisboa a Escola de Danças Sociais e Artes do Espectáculo organizou este evento e recebeu, entre outros convidados, um dos melhores e mais conceituados bailarinos de Salsa no Mundo: Ramon Morales, para dois Workshops e um Espectáculo.

Quinzenalmente aos sábados, a EDSAE organiza uma festa com uma nova temática. Desta vez teve lugar o EDSAE Salsa Festival 2007, que contemplou workshops, espectáculo e festa nas suas instalações em Santos, Lisboa.

A equipa do http://bandadosamouco.blogspot.com assistiu ao espectáculo no qual actuaram a EDSAE Companhia de Dança, EDSAE Estúdio Coreográfico, EDSAE Companhia de Dança B, AfroLatin Connection e Ramon Morales.

Numa mostra de vários estilos de danças a par desde a Salsa, Kizomba e Cha cha cha, onde os alunos voltaram a aderir em massa participando em primeiro lugar como espectadores para depois se tornarem intervenientes activos na festa.

O ambiente festivo vivido demonstrou que a aprendizagem que tem lugar na escola acaba por resultar num ambiente descontraído e de convívio entre colegas, alunos, professores, familiares e amigos, onde todos experimentam, ensinam e aprendem numa troca de experiências e estilos, bem ao sabor latino.

De seguida mostramos um excerto do espectáculo de Salsa a par no estilo Hip Hop latino e Salsa no Samba pela EDSAE – Companhia de Dança.

Pedro Nascimento - nosso professor de Salsa a Par – voltou a participar num espectáculo como intérprete (ao centro na foto).



O http://bandadosamouco.blogspot.com agradece toda a hospitalidade e calor humano com que foi recebido na EDSAE.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.