Na segunda Corrida da Feira de Maio, a Praça de Toiros do Campo Pequeno assistiu à consagração de Enrique Ponce, numa noite marcada por duas colhidas, uma das quais com gravidade.
Quando procurava cravar o seu primeiro par de bandarilhas no primeiro toiro da noite, o bandarilheiro Mariano de la Viña - quadrilha Enrique Ponce - foi colhido com gravidade. Segundo a equipa médica do Hospital de Santa Maria em Lisboa para onde foi encaminhado de imediato, apesar de não apresentar a gravidade que se pensou inicialmente, a cornada de que foi alvo abaixo do joelho foi extensa e grave.
Já no sexto e último toiro, o bandarilheiro Alejandro Escobar - quadrilha El Juli - foi também colhido (ver foto), ficando ferido na mão esquerda. Prontamente assistido na enfermaria da Praça de Toiros, a lesão não atingiu o sistema nervoso.
Quanto aos Toureiros, Enrique Ponce não se deixou afectar pela colhida de um dos seus mais importantes bandarilheiros, destacando-se o seu talento com lides ao melhor nível, mostrando estar na sua melhor forma. Por seu turno, José Luís Gonçalves deixou bem patente o seu excelente toureio, conseguindo arrancar dos aficionados presentes várias das salvas de palmas mais fortes da noite. Por fim, para J. López "El Juli" estaria destinado o pior lote da noite, onde teve que se aplicar para provar o seu actual estado de maturidade, confirmando uma vez mais a dimensão que o seu nome representa no panorama taurino mundial.
Enrique Ponce - volta e duas voltas;
José Luís Gonçalves - volta e volta;
"El Juli" - volta e volta.
A Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense abrilhantou este espectáculo. Sob regência do Maestro Sérgio Oliveira, a Banda de Música tocou nas cortesias o tema do compositor Carlos Alberto Moniz intitulado "Campo Pequeno", e ao longo do espectáculo interpretou 12 pasodobles, metade dos quais tocados durante a lide de cada um dos matadores de toiros. No final, já depois de Enrique Ponce ter sido o primeiro matador a sair em ombros pela Porta Grande na renovada Praça de Toiros do Campo Pequeno, pode-se ouvir o Hino Nacional pela Banda do Samouco.
Apresentam-se de seguida dois excertos em vídeo com solo em Trompete:
1- Tema: "Gracia Española" - Lide do 1º Toiro de Enrique Ponce.
2- Tema: "Flamenco y Solo" - Lide do 2º Toiro de Enrique Ponce.
Solistas: José Fontes e Paulo Pancadas + Pedro Carvalho
2 comentários:
São os maiores e os melhores!! Gostaría que colocassem vídeo também do passodoble Campo Pequeno, o das cortesias!!
Vivo no Samouco, e é com orgulho que digo, SOMOS OS MAIORES e voces são os melhores do mundo..Parabens, e muita força é o que vos desejo..Atenciosamente.PirataSemPala...No Youtube gosto de ver os vossos videos...
Enviar um comentário