domingo, 6 de maio de 2007

[Feira de Maio] Campo Pequeno - Oportunidade aos novos Toureiros

Crónica por Bruno Gaivoto:

Foi no passado dia 5 de Maio que se encerrou a 1º feira taurina em Lisboa, com um excelente curro da divisa de Manuel Veiga, na qual sairiam 6 bravos novilhos toiros desta ganadaria.
Abriu praça o cavaleiro Francisco Palha na qual esteve bem na ferragem comprida onde cravou 3 ferros de praça a praça, nos ferros curtos esteve em bom plano na qual destacamos os 2 últimos ferros.
Tomás Pinto esteve correcto durante toda a sua lide, onde sacou também uma boa lide na qual destacamos os 3 últimos ferros curtos.
Quanto as pegas estiveram a cargo dos Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, onde pegaram sem dificuldades ao 1º e 2º intento.
Já na parte apeada Miguel Tendeiro esteve toureiro toda a noite, onde recebeu com o capote com largas Verónica rematando com chicuelinas, muleta foi passes de arte tanto para a esquerda como para a direita finalizando com passes de peito.
Gonçalo Montoya deixou boa impressão na arena do Campo Pequeno, onde também ele arrecadou um bom triunfo numa faena limpa a bordar toureio.
Manuel Dias Gomes mais um valor a ter em conta, pois recebeu com o capote em largos variados passes, na muleta esteve a gosto com arte suavidade na qual, suou os “olé” vindos da bancada.
Por último Wilson “Chamaco” não esteve nos seu dias, pois não conseguiu dar a volta ao seu oponente ficado registado o seu tércio de bandarilhas.

A Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, dirigida pelo Maestro Sérgio Oliveira abrilhantou com a sua garra característica este espectáculo.
Foram tocados 12 Pasodobles, metade dos quais com trompete a solo - 1 em cada lide.
Nas cortesias, a Banda executou o já tradicional "Campo Pequeno" composto por Carlos Alberto Moniz e no final a Banda do Samouco executou o já habitual Hino Nacional.
Foram solistas em trompete os músicos Paulo Pancadas e Fábio Cruz, nesta que foi a 3ª e última corrida de touros integrada na 1ª Feira Taurina de Lisboa.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.