domingo, 6 de maio de 2007

Jantar Comemorativo do dia da Mãe na Sociedade F. P. L. Samouquense

Cerca de 120 mães marcaram presença na sede da Sociedade F. P. L. Samouquense para comemorar o seu dia.

Numa iniciativa organizada pela Sr.ª Maria do Carmo Gonçalves, pela Sr.ª Paula Belides e com o apoio da Direcção desta Colectividade, a lotação esgotou para uma noite com muita animação.

No jantar foram homenageadas respectivamente:
- Gisela Sequeira, professora do Grupo Coral como a mãe mais recente (Janeiro último);
- Vicência Vila Cova, a mãe mais "jovem", com 91 anos;

Estiveram presentes 3 futuras mamãs, às quais foram também dedicadas algumas palavras.

Foram ainda cantados os parabéns a Maria Luísa Paixão e Luísa Castanheira, aniversariantes presentes nesta iniciativa.

Com versos dedicados à mãe, escritos por Arminda Fina e Judite Caetano, declamados pela própria Judite, aconteceu um dos momentos mais altos da noite.

Depois de servido o jantar, deu-se lugar ao baile popular e karaoke, onde para além de muitas senhoras (e alguns senhores que entretanto se juntaram à festa) terem dado um pezinho de dança, houve também espaço para descansar ao som de algumas das vozes presentes.

Em jeito de balanço, fica a recordação de um excelente serão, passado entre gente de várias

gerações com raízes fortes na vila do Samouco e que as responsáveis por esta iniciativa tiveram o mérito de conseguir juntar na Sociedade F. P. L. Samouquense, proporcionando momentos muito agradáveis, relativamente raros nos dias que correm.

Hoje - dia da mãe - o http://bandadosamouco.blogspot.com envia a todas as mães do Samouco (e não só) os merecidos parabéns.

PS: Aos que pretendem partilhar testemunhos fotográficos ou de outro tipo deste evento, pode enviá-los para o seguinte endereço de e-mail: bandadosamouco@gmail.com, ou deixar presencialmente ao presidente da Direcção desta Colectividade, Sr. Ferreira Teixeira.

3 comentários:

Maria Alice Pinheirinho disse...

Quero felicitar o Pedro Rodelo pelo seu empenho em divulgar através do Blog todas as notícias dos eventos ocorridos na S.F.P.L.S. neste dia e não só, pois é de louvar estas pessoas que perdem um pouco do seu tempo de lazer para darem a conhecer todas as notícias de interesse através destes novos meios de comunicação.

A todas as mães um grande beijo e que o "Dia da Mãe" seja sempre todos os dias.

Maria Alice Pinheirinho

Anónimo disse...

gostei muito

FERREIRA TEIXEIRA disse...

É COM MUITA SAUDADE E NOSTALOGIA QUE JÁ NÃO POSSO CELEBRAR COM A MINHA MÃE O SEU DIA, POIS ELA JÁ NÃO SE ENCONTRA ENTRE NÓS, MAS QUERO AQUI, FELECITAR AS ORGANIZADORAS DA CELEBRAÇÃO DO DIA DA MÃE E DESEJAR A TODAS AS MÃES PRESENTES E A TODAS AQUELAS QUE POR RAZÕES DIVERSAS NÃO ESTIVERAM PRESENTES, TUDO DE BOM E MUITAS CELEBRAÇÕES COM A MESMA ALEGRIA E SATISFAÇÃO E ESSENCIALMENTE MUITA SAÚDE

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.