sexta-feira, 4 de maio de 2007

[Feira de Maio] Campo Pequeno - Alternativa de João Moura filho

Crónica por Pedro Rodelo:

Campo Pequeno, noite de 3 de Maio de 2007.
A Corrida inaugural da 1ª Feira Taurina de Lisboa esgotou para a alternativa de João Moura filho.

Neste espectáculo memorável, João Moura filho, João Moura pai e Pablo Hermozo de Mendoza saíram em ombros pela Porta Grande. As magnificas pegas - todas ao primeiro intento - foram realizadas pelos Forcados Amadores de Santarém e Portalegre.

A Banda de música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense abrilhantou este espectáculo. Sob regência do Maestro Sérgio Oliveira, João Moura filho toureou o seu primeiro da noite ao som de "España Cañi", interpretado pelo solista Rúben Supelos. Seguiram-se os pasodobles "Gracia Española" com solo de Paulo Pancadas, "Torero Cale" com solo de Rúben Supelos na 1ª Voz e José Fontes na 2ª Voz, "Olé Manuel dos Santos" interpretado pelo solista Paulo Pancadas e o tema "Nerva" como solo de Valter Vila Cova. No derradeiro toiro do jovem que tomou nesta noite a alternativa, a Banda do Samouco interpretou o imponente pasodoble "Paquito Chocolatero".

De seguida, é apresentado um excerto em vídeo da Banda do Samouco nesta Corrida inaugural da 1ª Feira Taurina de Lisboa. Esta formação interpretou o pasodoble "Andujar" no segundo toiro da noite aquando da volta à arena de João Moura pai.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.