Interpretado em 1ª Audição pelaBanda do Samouco no 3º Aniversário da Reinauguração do Campo Pequeno14 Maio 09 Crónica Taurina com Fotos de Pedro Batalha e Vídeo disponível aqui
Agenda 2010 do Grupo Coral SFPLS
20 Junho 2010 - Concerto de Encerramento de Época na S.F.P.L.S. (convidados: Projecto Saxion) De Outubro a Dezembro - Vários concertos no Samouco, Évora, Setúbal, entre outros pontos do país (Datas brevemente disponíveis) AGENDA 2009: - 8 de Maio - Encontro de Coros na igreja Matriz do Montijo - 24 de Maio - Sines - Encontro de Coros Coral Atlântico - 1 Dezembro - Missa de Aniversário da SFPLS na Igreja do Samouco; - 8 Dezembro - 2º Aniversário do Grupo Coral da SFPLS; - 12 Dezembro - Grupo Coral do Samouco na Basílica do Convento de Mafra; - 19 Dezembro 2010 - Grupo Coral do Samouco na Igreja Matriz de Alcochete; - 20 Dezembro 2010 - Grupo Coral e Banda do Samouco - Concerto Conjunto de Natal
Com um fim de semana molhado - o que originou inclusive o cancelamento da novilhada popular prevista para a véspera deste espectáculo - São Pedro decidiu ajudar, fazendo com que fosse possível acontecer uma agradável tarde de toiros. Perante meia casa actuaram na praça "Daniel do Nascimento" os cavaleiros João Salgueiro, Vítor Ribeiro e Manuel Lupi, que se apresentou nesta praça após a sua alternativa ocorrida no passado dia 8 de Maio. Os Forcados Amadores da Moita e de Cuba capitaneados respectivamente pelos cabos Fernando Rodrigues e José Horta asseguraram as pegas dos 6 toiros da tarde, num curro da ganadaria de António Silva.
João Salgueiro entrou em praça para lidar o primeiro da tarde. Com cravagem executada de forma correcta, o toiro foi-se fechando em tábuas criando crescentes dificuldades ao cavaleiro e ao natural desenvolvimento do seu toureio; já no derradeiro toiro, Salgueiro voltou a arriscar com invasões ao espaço do seu oponente, sentindo na pele consecutivas negações, não permitindo desta forma que o cavaleiro natural de Valada do Ribatejo rompesse para a emoção.
João Salgueiro
Vítor Ribeiro apresentou-se na Moita decidido a triunfar: o seu primeiro toiro deu jogo desigual, onde as fracas investidas do seu oponente foram determinantes para que o brilho na sua lide se fosse ofuscando; No derradeiro da tarde, o cavaleiro natural da margem sul do Tejo enfrentou alguma mansidão invadindo o espaço do seu oponente com ferragem executada de forma correcta. Nota de agrado para os últimos curtos, onde o melhor de Vítor Ribeiro ficou evidenciado.
Vítor Ribeiro
Manuel Lupi apresentou-se novamente em arenas lusas após a sua fabulosa alternativa no passado dia 8 no Campo Pequeno (veja a crónica multimédia deste espectáculo aqui). Perante um imponente exemplar, o jovem incutiu o seu cunho pessoal onde a qualidade e segurança em praça foram predominantes. Em terrenos do seu oponente foi conquistando sucessivos ferros de excelente nota, com o toiro a encostar-se cada vez mais às tábuas conseguindo criar algumas dificuldades na recta final da lide. No derradeiro da tarde, Lupi aplicou-se uma vez mais, com o toiro a dar jogo desigual impondo sucessivos entraves ao jovem cavaleiro natural da Barroca D'Alva. Ainda assim, o jovem cavaleiro consumou uma lide bastante razoável dadas as condições de toureio proporcionadas pelo curro de António Silva.
Manuel Lupi
Tiago Bernardo, Sérgio Santos e Ricardo Mota pelos Amadores da Moita selaram as suas sortes à primeira tentativa em pegas de bom registo.
A respeito da Banda do Samouco, apresentamos nesta que é a 31ª crónica tauromáquica multimédia - a 5ª na época 2008 - 3 excertos da actuação nesta tarde. "España Cañi", "Vitor Ribeiro" e "Nerva" foram os pasodobles escolhidos, os quais contém apontamentos a solo dos músicos Pedro Carvalho, Valter Vila Cova e Fábio Cruz:
0 comentários:
Enviar um comentário