terça-feira, 3 de julho de 2007

[Antevisão] Campo Pequeno - O regresso de Pedrito de Portugal

É já esta 5ª Feira que estão de regresso as nocturnas à praça de Toiros do Campo Pequeno. Por ocasião da 2ª Grande Corrida Jornal 24 Horas terá lugar uma corrida mista, a qual marcará a reaparição de Alexandre Pedro “Pedrito de Portugal” nesta praça. Este matador de toiros apresenta-se perante o seu público lisboeta, depois dos recentes êxitos obtidos em Elvas e Santarém.

Alternará com o matador espanhol Eduardo Gallo, um dos mais promissores diestros da actualidade: a categoria do seu toureio é constantemente destacada pela crítica taurina espanhola, contribuindo para tal os seus recentes triunfos na feira de Granada, bem como o facto de integrar os cartéis da principais feiras da temporada espanhola e francesa.

João Moura Jr. regressa quinta-feira ao Campo Pequeno aureolado pelo triunfo obtido na sua alternativa no passado dia 3 de Maio, a que se seguiram presenças de grande mérito na catedral de Las Ventas - Madrid, bem como a recente saída em ombros em Badajoz como triunfador absoluto da corrida do passado dia 23 de Junho.

Pegam os forcados Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneados por Tiago Prestes.

À Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense caberá a honra de abrilhantar este grandioso espectáculo.

O http://bandadosamouco.blogspot.com faz questão de partilhar com os seus leitores um pouco da história da sua Banda, a qual se confunde com a própria história dos artistas na arena.
A 26 de Julho de 2000, o diário "Correio da Manhã" publicou um artigo que dava destaque à 8ª corrida "CM", a qual reunia pela primeira vez na arena duas das maiores figuras da tauromaquia nacional: João Moura (pai) e Alexandre Pedro "Pedrito de Portugal", na monumental de Cascais. A Banda de Música da S.F.P.L.S. foi a Banda escolhida para testemunhar esse encontro. No mesmo artigo, o jornal publicou igualmente um destaque à Banda do Samouco, o qual se passa a reproduzir de seguida:
7 Anos depois, assistir-se-á ao cruzamento de gerações no Toureio: Pedrito de Portugal estará em praça com João Moura filho. 5ª Feira às 22H no Campo Pequeno ou poucas horas depois neste blog, rigorosamente a não perder.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.