sexta-feira, 13 de julho de 2007

[Audimetria] IX Grande Corrida TVI

No passado dia 12 de Julho, a IX Grande Corrida TVI foi transmitida em directo pelo mesmo canal, a partir da praça de Toiros do Campo Pequeno, em Lisboa.

Este espectáculo, no qual participou a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, foi transmitido pela emissora do grupo MediaCapital com início às 22:12:08 de dia 12 e teve uma duração de 2 horas, 23 minutos e 16 segundos. Obteve um Share de 30,7 (em cada 100 pessoas a ver TV durante a emissão do espectáculo 31 estavam sintonizadas na TVI) e um rate de 9.0% (no universo da população portuguesa – cerca de 10 milhões de pessoas – 900.000 viram este espectáculo taurino). De salientar que a TVI ganhou o dia (SIC em 2º e RTP1 em 3º) com 27.4% de Share. Um dos dados mais relevantes que se pode retirar desta análise advém do facto desta Corrida de Toiros ter contribuído positivamente para a performance diária da TVI.

A Marktest Audimetria é a empresa que produz os dados de audiência de televisão em Portugal. Os dados de audiência são produzidos a partir de uma amostra de 1.000 lares - Painel - Estratificada por Região, Classe sócio-económica e Posse de Tv Cabo. A medição electrónica das audiências é efectuada ao segundo.

Os elementos da direcção de programas das emissoras de TV nacionais continuam a perceber que este tipo de espectáculos têm audiêncca, visto estarem enraizados na cultura e tradição portuguesas. Apostas na requalificação de Praças como a do Campo Pequeno valorizam ainda mais esta festa, e no caso José Eduardo Moniz e a sua equipa não quiseram ficar alheios a esta festa, participando activamente na mesma.

Ainda bem que vamos tendo pessoas que dinamizam este meio e que proporcionam momentos de magia, como testemunhado por centenas de milhares de pessoas neste espectáculo. Na parte que toca à Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, cá estaremos para continuar a trabalhar em prol da manutenção e desenvolvimento da arte do toureio em Portugal e além fronteiras.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.