segunda-feira, 30 de julho de 2007

http://bandadosamouco.blogspot.com atinge 20000 páginas vistas


Apenas 5 meses e 6 dias após o seu nascimento, o http://bandadosamouco.blogspot.com atinge mais um feito notável: 20.000 páginas vistas em perto de 6000 visitantes.

É agora altura de se fazer uma análise estatística mais aprofundada: perceber quem nos visita e de onde nos visita são questões que vão ter resposta já em seguida.

Comecemos pelo planisfério exposto abaixo: recorrendo ao serviço Geolocation, disponibilizado através do sítio www.histats.com, a amarelo estão assinalados os pontos a partir dos quais recebemos visitas neste blog.
Leitores dos 5 continentes já visitaram http://bandadosamouco.blogspot.com, onde a maior incidência de visitas se concentra nos continentes americano e europeu.
Cidades tão diferentes como Pretória, Buenos Aires, Tokyo, Calcutta, São Salvador da Baía, Ottawa, Manilla, Istambul, Jakarta, Santiago do Chile, ou Moscovo são exemplos de cidades a partir das quais alguns internautas acederam ao blog da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Os países que mais visitam este espaço a seguir a Portugal são Estados Unidos da América, Espanha e Brasil. Analisando com algum detalhe a distribuição geográfica destes 4 Países temos algumas conclusões a retirar:




Portugal
:
Todas as regiões de norte a sul do nosso país (com destaque para as regiões mais próximas do litoral), e as regiões insulares acedem diariamente a este blog. Lisboa engloba os acessos feitos na margem sul do tejo nos concelhos de Montijo e Alcochete.













Estados Unidos da América: Este resultado é fruto de uma forte comunidade de emigrantes que se sentem mais próximos do seu país, das suas gentes e das duas tradições através do trabalho que esta instituição desenvolve e que faz eco através da internet.




Espanha: Justificada pela proximidade geográfica, cultural, social e pela cada vez maior comunidade portuguesa presente no país vizinho, é do país de nuestros hermanos que diariamente muitos acedem ao nosso espaço informativo online. Evidentemente, a forte ligação da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense à festa dos toiros não é alheia a trazer ainda mais gente até este espaço. A cidade de Vigo é em Espanha de onde se acede em maior número de visitas a este blog. Por lapso no serviço histats.com, não introduziu esta cidade no devido sítio na tabela que apresentamos ao lado, ou seja, no topo.






Brasil: O País do samba fecha o top4 dos que mais acedem a este blog. Com uma distribuição geográfica bastante heterogénea, a língua portuguesa e a proximidade cultural entre os dois povos irmãos aliada à crescente comunidade lusa presente em terras brasileiras ajudam a explicar esta posição.




A meta das 20000 páginas, no final de um mês que foi destacadamente o mais trabalhoso de sempre na ainda curta vida deste espaço - em que se atingiram números rigorosamente impensáveis há apenas algumas semanas atrás - faz-nos crer na enorme responsabilidade que é gerir um projecto desta envergadura. O http://bandadosamouco.blogpost.com tem o seu caminho bem delineado para os próximos tempos: aproximar cada vez mais quem se interessa por tudo o que a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense vai desenvolvendo, trabalhando em tempo real para informar uma cada vez mais vasta comunidade.
E tudo o que nos oferece dizer é que trabalho não nos vai faltar para continuar a dar vida a este projecto. Contamos com a sua ajuda para tornar este espaço num espaço cada vez mais rico e abrangente.
Obrigado pela sua fidelidade.
Pedro Rodelo
Coordenador Geral e WebMaster http://bandadosamouco.blogspot.com

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.