sábado, 14 de julho de 2007

[Campo Pequeno] Ecos da IX Grande Corrida TVI

"Gabarito, António y... la Banda do Samouco, porque recordar es vivir" é o título de uma notícia, editada hoje mesmo no serviço de actualidade taurina Naturales - Correio de Tauromaquia Ibérica pelo seu Director Eugenio Eiroa, desde Pontevedra - Espanha. E diz assim:

"Hace años, en una corrida en Lisboa, uma quinta feira de verao, vi una actuación prodigiosa de Antonio Telles montado sobre Gabarito, su no menos prodigioso caballo que jamás olvidaremos los aficionados de siempre.
Este jueves, que pude ver la corrida de Lisboa por Internet desde la retrasmisión de la TVI, también pude ver - y oir - cómo la Banda do Samouco homenajeaba a Joao Salgueiro, en su vuelta al ruedo, interpretando la alegre composición titulada "Ecos de Aragón".
El momento me trajo recuerdos de aquella noche, de cómo aquel día, la Banda de Alcochete - entonces de servicio en la plaza de Lisboa - tocaba "Ecos de Aragón" durante la segunda parte de la faena de A. Telles y, desde la alegría contagiosa de esta pieza, era un deleite para los sentidos ver bailar materialmente - entre banderilla y banderilla- a Gabarito y António, a António y Gabarito, una pareja irrepetible, que aquella noche bordó el toreo a caballo como nunca yo había visto hasta entonces.
Mira tu por donde, en la noche de este jueves, disfrutando - una vez más - de la Banda do Samouco y sus excelentes interpretaciones, fui capaz de "irme" en el pensamiento, cerrar los ojos y recordar...Y si recordar es volver a vivir, no os digo cuanto daría yo por volver a ver a Gabarito y António, António y Gabarito, en aquellos momentos irrepetibles...
Gracias maestro Sergio y demás amigos y componentes de la Banda do Samouco. Mil gracias más a Pedro Rodelo, mago y artista de la comunicación, que nos acerca al minuto la extraordinaria actividad de un colectivo imparable: la SOCIEDADE FILARMÓNICA PROGRESSO E LABOR SAMOUQUENSE."
EUGENIO EIROA

Antes de mais - e em jeito de comentário - a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense quer agradecer ao Naturales - Correio de Tauromaquia Ibérica, na pessoa do Sr. Eugenio as palavras que dedica à nossa colectividade, não só nesta notícia mas também em todas as outras editadas anteriormente. Queremos também felicitá-lo pelo sexto aniversário, fazendo votos do maior sucesso para este e todos os seus projectos na comunicação social.
Como coordenador geral do http://bandadosamouco.blogspot.com, e dando a cara por uma equipa cada vez maior de pessoas que se tem juntado a este projecto, não posso deixar de manifestar a minha satisfação pelas palavras que o Sr. Eugenio nos dedica.
Tudo o que tenho a dizer neste momento é que o blog, à passagem das 16000 páginas e dos 5000 visitantes ainda vai no início, como parte integrante de um projecto bem maior que é inserir o passado e o presente da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense na internet, fazendo que o futuro seja uma génese de oportunidades que não queremos perder, trabalhando com afinco a cada dia que passa para que as mesmas apareçam. Sabemos bem o que queremos e ainda melhor o que não queremos. E como afirmei numa crónica há meses atrás, o céu é o limite.
Pedro Rodelo

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.