quarta-feira, 25 de julho de 2007

[YOUTUBE] Canal Bandadosamouco atinge 20000 visionamentos

Criado pouco depois do lançamento deste blog, o canal Bandadosamouco no Youtube veio complementar a necessidade de partilha de informação em vídeo que desde o início foi idealizada para o http://bandadosamouco.blogspot.com pelo seu mentor. Tal como o blog, este canal foi criado para servir as actividades e eventos onde a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense se envolve. Atingiu esta quarta-feira pelas 20:00 os 20000 visionamentos.
O YouTube é um site na Internet que permite que os seus usuários carreguem, assistam e compartilhem vídeos em formato digital. É o mais popular dos sites deste tipo, dominando neste momento mais de 50% de quota de mercado. Tem o mérito de também ter conseguido desenvolver uma importante comunidade a nível mundial, onde os utilizadores interagem entre si, através de troca de comentários, vídeos, etc, etc..

O canal Bandadosamouco não é alheio a esta partilha e nem sequer é alheio à globalização a que ficou exposto. De entre os 29 vídeos até agora lançados, destaque-se 4 dos comentários feitos a alguns dos vídeos lançados neste canal (em paralelo às dezenas de comentários editados no blog):

1 - Um utilizador holandês do serviço youtube comenta o Solo do trompetista Pedro Carvalho no pasodoble "Virgen de Macarena" (Campo Pequeno, 5 de Julho de 2007) da seguinte forma:
"Such as the bullfight, also the music of the Banda is full of temperament and improvisation. Under the guidance of experience conductor here the youth plays the song of courage and tragedy. A splendid number."
Traduzido, o comentário diz assim:
"Tal como a Corrida de Toiros, também a música da Banda é cheia de temperamento e improvisação. Sob conduta do experiente maestro, aqui os jovens músicos tocam a música da coragem e tragédia. Um número esplêndido";
2 - Ainda no mesmo vídeo, um utilizador mexicano resume-o numa única palavra:
"EXTRAORDINARIOOOOOOOOOOOOS!!!!"

3 - Um utilizador espanhol diz a seguinte frase acerca de algumas das corridas feitas pela Banda do Samouco no passado mês de Maio no Campo Pequeno:
"muchas gracias tocais muy bien sobre todos los solistas en especial el de NERVA. Saludos desde Salamanca"

4 - Por último, um utilizador brasileiro envia um comentário acerca de um dos vídeos registados aquando da passagem da Orquestra Ligeira do Exército no passado dia 27 de Abril pela S.F.P.L.S.. Com um certo sentido de piada afirma:
"o que seria uma Orquestra Ligeira?
Orquestra Auto-propulsada blindada para-quedista de suprimento de selva do Exército"

Estes são apenas alguns dos exemplos ocorridos ao longo dos primeiros 20000 visionamentos no canal bandadosamouco.blogspot.com. Pode aceder directamente ao nosso canal clicando aqui.

De assinalar que o Youtube utiliza o formato Adobe Flash para exibir os seus vídeos, pelo que é necessária a instalação do programa Adobe Flash Player (antes Macromedia Flash Player). Alguns dos nossos leitores tiveram dificuldades no início para visionar os vídeos. Se esse é o seu caso, por favor clique aqui, descarregue e instale o programa para poder ver os vídeos.

Em síntese, a equipa de http://bandadosamouco.blogspot.com não vai prescindir desta ferramenta, tendo em vista a divulgação de todas as actividades e eventos em que a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense se envolve. O reforço dos conteúdos em vídeo será uma constante, sempre em sintonia com a agenda noticiosa deste blog.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.