sexta-feira, 13 de julho de 2007

[Festas do Samouco] - Abertura e Concerto da Banda de Música

1º Dia das Festas Populares do Samouco:

Ao final da tarde foram inauguradas oficialmente as Festas Populares. Na presença das entidades oficiais (elementos representativos da Câmara Municipal de Alcochete e Junta de Freguesia do Samouco) e colectividades da vila, a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense percorreu as principais artérias da vila para no final ser feita a inauguração oficial com hastear de bandeiras na principal rotunda de entrada no Samouco - a Rotunda Gertrudes de Almeida.

Sensivelmente 24 Horas depois de ter actuado na IX Grande Corrida TVI no Campo Pequeno, perante uma praça bem vestida de público e para centenas de milhares de espectadores que seguiram o espectáculo em directo na TVI (ver análise audiométrica aqui), deu-se início ao concerto pela Banda de Música desta casa no Coreto da vila, numa noite quente e propícia para este tipo de espectáculos.

Sob regência do Maestro Sérgio Oliveira, pode-se ouvir um repertório composto por marchas de concerto, rapsódias, e já na recta final alguns pasodobles.

Num serão bastante agradável, a Banda actuou perante uma assistência numerosa que acedeu ao convite feito de várias formas, entre as quais a divulgação feita previamente neste espaço. No final, numerosos espectadores felicitaram músicos, maestro e alguns elementos da Direcção, manifestando grande satisfação e agrado pelo serão proporcionado.

A próxima saída da Banda será este Domingo na procissão em honra da Nossa Senhora do Carmo, inserida nas Festas Populares em honra da mesma Santa. Mas a actualidade noticiosa deste blog não pára. Dentro de horas, a equipa do http://bandadosamouco.blogspot.com estará de volta com actualizações intercalares sobre vários pontos de interesse nestas festas. Fique atento.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.