terça-feira, 10 de julho de 2007

[Antevisão] IX Grande Corrida TVI

O rojoneador espanhol Leonardo Hernández filho irá confirmar a alternativa na "IX Grande Corrida TVI", a realizar no Campo Pequeno esta 5ª feira pelas 22 Horas. Será apadrinhado por João Moura pai, com o testemunho de João Salgueiro.

Leonardo Hernández filho é o nome mais sonante da nova geração de rojoneadores espanhóis, tendo conseguido triunfos recentes nas mais importantes praças de toiros espanholas. Destaque-se de entre os seus mais recentes triunfos: Barcelona - 20 de Maio; Córdoba - 27 de Maio; Nimes - 28 de Maio; Madrid - Las Ventas - 9 de Junho e finalmente Granada a 10 de Junho, triunfando sempre com duas orelhas.

João Moura saiu em ombros do Campo Pequeno no passado dia 3 de Maio aquando da alternativa do seu filho, enquanto que João Salgueiro triunfou na mesma praça na corrida de 17 de Maio, no mesmo espectáculo em que viu o seu filho João Salgueiro da Costa brilhar na sua apresentação oficial. Foram dois espectáculos absolutamente memoráveis para o toureio a cavalo em Portugal.

A "IX Grande Corrida TVI" ficará igualmente marcada pelo regresso ao monumental lisboeta dos Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, capitaneados por Adalberto Belerique - que competirão com os Amadores de Vila Franca de Xira (comandados por Vasco Dotti no ano em que este grupo de forcados comemora as "Bodas de Diamante") e os Amadores de Alcochete, pela primeira vez capitaneados no Campo Pequeno pelo seu novo cabo, Vasco Pinto.

Serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria de Mário Vinhas e Herdeiros de Manuel Vinhas.

Como habitualmente, a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense assegurará a componente musical deste espectáculo, o qual contará com transmissão em canal aberto pela TVI.

Na arena ou na TV, este é um espectáculo a não perder.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.