quinta-feira, 19 de julho de 2007

Festas do Samouco - 1º concurso de Borladeros

Inserido nas Festas Populares do Samouco, teve lugar este ano o 1º Concurso de Borladeros.

A organização esteve a cargo da Associação de Festas do Samouco, com o apoio da Junta de Freguesia do Samouco.

O Júri avaliou todas as trincheiras a concurso (para cima de uma dezena) e teve a seguinte deliberação:

3º Lugar: Borladero "Patrulha":


2º Lugar:


1º Lugar: Borladero "Puerta Grande":


É de assinalar que o espírito dos toiros encontra-se bem enraizado na vila do Samouco. Ano após ano, as largadas são dos pontos mais concorridos das festas, onde os elementos da Associação de Festas se esforçam por inovar em vários aspectos, fazendo com que nada falhe nas largadas do Samouco. Estas continuam a movimentar famílias inteiras, as quais não querem perder a saída dos toiros à rua na sua terra. De registar também a enorme afluência de gente fora do Samouco.

Paralelamente a tudo isto, o primeiro prémio deste concurso é atribuído ao borladero ao qual mais elementos da Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense estão ligados, incluindo o mentor deste espaço.

Pedro Rodelo, na qualidade simultânea de músico, mentor do projecto http://bandadosamouco.blogspot.com e membro integrante do grupo de pessoas do Borladero Puerta Grande, tem a dizer o seguinte:
"Este primeiro prémio é dedicado no geral a todos os outros músicos da Banda espalhados nos outros borladeros e simpatizantes da nossa Banda de Música, pois sem o vosso apoio nada do que temos conseguido fazer seria possível... nem mesmo este blog.
Queremos ainda dedicar este nosso prémio a uma pessoa em particular: à Dona Emília. A "Ti'míla" (e restante família) acolhe o nosso borladero há uma série de anos na sua casa e é quem mais nos "atura" até às tantas da manhã, dias a fio por altura das festas. A energia que transporta nas suas 70 Primaveras são algo que queremos louvar. Obrigado!"

1 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, a "Ti mila" é uma pessoa incansável e sempre pronta a ajudar que com a sua boa disposição faz inveja a muita gente nova!

Por isso e tudo mais o meu muito obrigado!

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.