terça-feira, 17 de julho de 2007

Noite de Largadas no Samouco

Foi bastante agitada a última noite de largadas no Samouco, onde 2 samouqueiros foram colhidos, felizmente sem grande gravidade.

Naquela que foi a última largada nocturna inserida nas festas populares do Samouco, os 2 Toiros conseguiram fazer das suas.

O primeiro exemplar, próximo da hora da sua recolha, conseguiu apanhar um traseunte que se descuidou na sua retirada para dentro de portas, sendo apanhado pelas membros inferiores e protectado numa meia pirueta contra o chão. Por sorte, possuía um capote na mão, que ao cair fez com que a atenção do seu oponente recaísse no mesmo, ganhando alguns segundos até ser arrastado para dentro de portas. Fonte dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, entidade responsável pela assistência ao recinto das largadas, afirmou a http://bandadosamouco.blogspot.com que este paciente não padece de cuidados de maior, visto ter tido uma leve perfuração na zona da coxa e um golpe na cabeça, sem que isso implicasse preocupações de maior no seu boletim clínico. Este paciente recebeu alta hospitalar cerca de uma hora depois de ter dado entrada.

No segundo toiro da noite, a segunda colhida. Medindo mal o perigo que se acercava de si próprio, um outro samouqueiro foi apanhado e derrubado enquanto "passeava" no recinto. Durante longos segundos, o exemplar da ganadaria de José Dias investiu fortemente na sua preza, fazendo temer o pior entre todos quantos assistiam impotentes ao desenrolar dos acontecimentos. Segundos mais tarde, os inúmeros traseuntes que cercavam esta zona do recinto das largadas conseguiram desviar a atenção do toiro, entre capotes, varas e outros adereços, deixando terreno livre para que os elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, prontamente auxiliados por alguns populares conseguissem socorrer a vítima. Esta foi transportada em maca para fora do recinto, sendo prontamente assistida numa das Ambulâncias Medicalizadas. Pelo que http://bandadosamouco.blogspot.com conseguiu apurar até ao fecho desta edição, este senhor não chegou a ser perfurado, mas o seu estado clínico inspira alguns cuidados.

Somando ao ferido da largada de sábado à tarde, eleva-se para 3 o número de feridos nas largadas deste ano, faltando apenas a largada que decorrerá durante esta terça-feira pelas 18:00 na rua Rui de Sousa Vinagre, no Samouco.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.