sexta-feira, 17 de agosto de 2007

"AGUARELA" em Agosto - Carnaval todo o ano

17 de Fevereiro de 2007: Apesar da tarimba de muitos anos em palco, o nervoso miudinho atacava à sua maneira cada um dos 11 elementos do conjunto musical "Aguarela". As expectativas do público eram grandes: como ficou o palco decorado? Que temas novos vão acrescentar os Aguarela ao seu repertório? Como aparecerão os músicos vestidos? Quem serão os premiados no concurso de máscaras?... No baile de sábado - a primeira de três maratonas noite dentro - as dúvidas foram desfeitas.

17 de Agosto de 2007: 6 meses depois, no http://bandadosamouco.blogspot.com volta-se a falar deste agrupamento musical, maioritariamente constituído por músicos da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense. Constituído por gente jovem com vontade de criar música de qualidade e expandir a sua alegria para fora do palco, este conjunto é das maiores marcas na história do Samouco a nível de animação musical nas décadas de 80 e 90. Regressou em força ao activo em 2005 após as obras da Nova Sede Social da S.F.P.L.S..

Há escassos dias atrás na cidade de Guimarães, num momento de pausa para os músicos da Banda que se deslocaram à cidade berço em serviço, aconteceu o percussionista da Banda e actual baixista dos Aguarela Nuno Pereira sentar-se ao piano. Esporadicamente, o resultado foi o que documentam os vídeos registados por dois elementos da equipa deste blog. Ora espreite:
1 - Filho Único:

2 - Me Leva:

O verão também é altura de Aguarela: emoções como as que se passam em cada baile na Sociedade do Samouco são mesmo para guardar cá na caixinha.
Tudo o que importa saber sobre os Aguarela, a qualquer momento, neste blog.

1 comentários:

Anónimo disse...

Muito sinceramente gostei de ver e recordar belos momentos de alegria, e muito especialmente o espirito de companheirismo, convivencia e alegria a 400 Km do Samouco.
Gostaria imenso de ver repetido o 31 de Dezembro de 2005 no próximo dia 31 de Dezembro de 2007 com a mesma vitalidade, entusiasmo que é apanágio dos AGUARELA. Assim faço votos para a sua concretização.
Ferreira Teixeira

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.