quinta-feira, 2 de agosto de 2007

[FotoVídeoReport] Grupo Coral - Convívio de Final de Época

Organizado pelos elementos do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, aconteceu na noite da passada segunda feira um jantar de convívio entre elementos do Grupo Coral, Professora e convidados, o qual marcou a saída para férias de todos os intervenientes nesta formação durante o mês de Agosto.

Sempre com a boa disposição a dominar, logo após o jantar foi feita uma singela homenagem à professora Gisela Sequeira, onde foram cantados versos da autoria de Maria Judite Caetano, adaptados a partir do original "Cinderela" de Carlos Paião. Foi entregue em seguida à professora um livro com o poema escrito, artisticamente trabalhado pela Sra. Mª. de Fátima Quintela Cardoso, elemento do Grupo Coral desde o arranque.

O presidente da Colectividade, Sr. Ferreira Teixeira também foi alvo de homenagem pelos elementos do Grupo Coral. Com direito a um poema adaptado por Maria Judite Caetano a partir de um dos temas mais populares das marchas de Lisboa, todos os elementos do Grupo Coral incluindo a Professora emocionaram o Presidente da Direcção desta casa.

Sem desprimor aos restantes elementos, foi destacado o empenho de uma pessoa incansável de entre os alunos do Grupo Coral: Trata-se de Maria Judite Caetano, mulher de inesgotável energia, homenageada com um breve poema dedicado à sua pessoa e uma pequena lembrança.

Logo a seguir fez-se a entrega à vencedora do quadro a óleo sobre tela intitulado "Rosas", da autoria de Maria de Fátima Cardoso à vencedora do sorteio, feito por ocasião da Lotaria de Santo António. A autora da obra de arte é a principal responsável pelo êxito desta iniciativa levada a cabo conjuntamente pela Direcção da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e pelos alunos do Grupo Coral. O quadro foi entregue pelo presidente da Direcção da Colectividade, Sr Ferreira Teixeira.

Em seguida tiveram lugar sessões contínuas de improviso e não só, a fazer lembrar memórias de velhos tempos em que o fado à desgarrada preenchia os serões na Sociedade. Vários foram os elementos do Grupo Coral que interviram com temas bem actuais, muitos deles em estreia.


Deixamos de seguida 6 momentos altos em vídeo ocorridos neste serão - clique em cima dos links para ver cada um dos respectivos vídeos:
1 - Fado à Desgarrada por Manuel Fernando Vila Cova e Maria Alice Vila Cova;
2 - Discurso por Manuel Fernando Vila Cova e Sr. Sobral;
3 - Anedota por Luís Silva;
4 - Passo de Dança: à harmónica António Correia; na dança Maria Alice Pinheirinho e José Machado;
5 - Homenagem do Grupo Coral da S.F.P.L.S. ao Presidente da Instituição, Sr. Ferreira Teixeira;
6 -
Fado à desgarrada: Manuel Fernando Vila Cova em resposta a Maria Judite Caetano;

Paralelamente a tudo isto, o Grupo Coral estará de volta à sua actividade normal durante o mês de Setembro, tendo já agendada a sua estreia oficial em público: será no próximo mês de Dezembro, por ocasião da celebração do Mês da Música, iniciativa levada a cabo pela Direcção da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.