terça-feira, 14 de agosto de 2007

[Antevisão] Concurso de Pegas no Campo Pequeno

Na próxima quinta-feira dia 23 de Agosto, o cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira comemorará 30 anos de alternativa no Campo Pequeno, no mesmo espectáculo que marcará a estreia em Lisboa do jovem rejoneador espanhol Sérgio Domínguez. Será ainda homenageado o antigo bandarilheiro João Inácio.

Um dos mais fortes atractivos é o concurso de pegas entre os grupos de forcados amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, São Manços e Caldas da Rainha, capitaneados respectivamente por João Salvação, Rui Piteira e Nuno Vinhais.

Serão lidados seis poderosos toiros da ganadaria dos herdeiros de Cunhal Patrício e completam o cartaz os cavaleiros José Manuel Duarte, Francisco Núncio e o mexicano Gastón Santos, bem como o praticante Francisco Palha.

A componente musical deste espectáculo será assegurada pela Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Tal como Manuel Jorge de Oliveira, José Manuel Duarte e Francisco Núncio apresentam-se pela primeira vez no renovado Campo Pequeno, ao passo que Gastón Santos e Francisco Palha repetem, respectivamente após o êxito da alternativa e da novilhada da feira de Lisboa, em Maio.

Esta grande Corrida de Toiros é mais um grande espectáculo a não perder na renovada catedral do Toureio em Portugal.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.