terça-feira, 21 de agosto de 2007

[AYAMONTE] ¿Quién será la mujer del cartel?

Ao desenhar traços caprichosos, o lápis presenteia-nos por vezes com grandes momentos de magia e satisfação.

Falemos de Juan: este jovem pintor cedo começou a surpreender. Esforçado no aperfeiçoamento dos seus trabalhos, acompanhou os maestros pedindo-lhes para criticar a sua obra para assim conseguir crescer naquela que é a sua autêntica paixão.
Galán adoptou o apelido materno para assinar as suas obras. A sua serenidade espelha-se nos seus quadros. Estes podem servir de terapia anti-stress enquanto mostram as vistas dos campos ou os cantos na paisagem urbana Ayamontina. A sua ousadia levou a expor as suas obras em países tanto ibero-americanos como europeus, realizando ainda exposições em cidades como Huelva, Sevilha ou Granada.

Ayamontino de gema, Juan Galán tem colaborado como pintor em quase todas as iniciativas artísticas que se tem desenrolado na cidade de Ayamonte nos últimos anos, realizando cartazes das suas festas de bairro, dos seus carnavais e... no auge da sua lucidez criativa atreve-se com o cartaz das Festas Maiores de Ayamonte: Las Angustias.

No cartaz - que transpira Ayamontinismo - Galán modela a mulher que o entusiasma. Será ela a cigana sem rosto? Será ela a tal que com o seu leque se refresca enquanto cria o seu universo pictórico? Será ela quem o acompanhará durante os dias de festa? Será ela também quem veste o seu traje flamenco dando a graça peculiar de conviver com a arte em estado puro?
Muitas das grandes obras de pintura tem o mistério de uma dama. As Festas das Angustias 2007 terão como protagonista no seu cartaz uma mulher sem rosto, enquanto que nas ruas e no recinto da feira serão centenas de ayamontinas que vão encher de alegria e colorido o ambiente festivo de Ayamonte.

Bravo Juán!
http://bandadosamouco.blogspot.com

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.