terça-feira, 15 de julho de 2008

[Antevisão] João Moura Jr. na Corrida da União das Misericórdias esta quinta-feira no Campo Pequeno

A lendária ganadaria Miura está de volta ao Campo Pequeno na corrida da União das Misericórdias, a realizar quinta-feira dia 17 de Julho às 22 horas, na qual João Moura júnior se apresenta como único cavaleiro.

Moura júnior lidará seis toiros de seis ganadarias diferentes: Eduardo Miura, José Lupi, Herdeiros de Conde de Cabral, Maria Guiomar Cortes Moura, Passanha e Francisco Romão Tenório.

Trata-se de um extraordinário acontecimento taurino, por ser um gesto raro e por ocorrer em ano de comemoração dos trinta anos de alternativa de João Moura pai. Constitui assim, igualmente, uma homenagem de João Moura Júnior à carreira ímpar de seu pai.

A corrida tem ainda o aliciante da repetição no Campo Pequeno de Miguel Moura, cavaleiro amador, irmão mais novo de Joao Moura Júnior e que alcançou um retumbante êxito a 5 de Junho, na sua estreia nesta praça. Miguel Moura lidará, no final, um novilho de Francisco Romão Tenório.

Pegam os Grupos de forcados amadores de Montemor, do Aposento da Moita e de Monforte, capitaneados, respectivamente por José Maria Cortes, Tiago Ribeiro e Paulo Jorge. A Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense animará musicalmente este espectáculo.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.