domingo, 13 de julho de 2008

[Festas Populares do Samouco 2008] Noite da Sardinhada

Numa noite menos amena do que aquilo que seria desejável, a Charanga da Sociedade F. P. L. Samouquense percorreu as principais artérias da vila com cerca de 30 músicos. A noite começou com Fado no palco principal, situado na Praça da República. Na tarde de Sábado desfilou o Cortejo Marialva nas ruas da vila (em breve fotoreportagem online) e teve lugar a largada de toiros da tarde.

Após a meia noite, a charanga saiu à rua, começando por executar diante da Igreja Matriz "Salve Rociera", tema composto por Manuel Pereja Obregón numa homenagem à Nossa Senhora do Carmo, Padroeira das Festas Populares do Samouco. Prosseguiu a sua marcha tocando temas populares de música portuguesa, arranjos de êxitos internacionais e pasodobles. Seguiu-se a tradicional largada de toiros nocturna, na qual se registaram duas ocorrências sem qualquer tipo de gravidade, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Alcochete.

Mostramos em seguida alguns momentos da Charanga registados esta noite:


Dentro em breve, o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com conta apresentar mais fotos e vídeos do tema "Salve Rociera" e de alguns dos melhores momentos vividos esta noite.

Destaque-se a magistral Procissão em honra de Nossa Senhora do Carmo esta tarde às 18 Horas.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.