domingo, 20 de julho de 2008

[FotoReport] Jantar convívio do Grupo Coral na Sociedade F. P. L. Samouquense

48 Horas depois do grandioso concerto na Igreja Matriz do Samouco por ocasião das comemorações do dia de Nossa Senhora do Carmo, o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense reuniu-se para um jantar convívio nas instalações da colectividade.

Em ambiente familiar e descontraído, os coralistas trouxeram consigo boa disposição. Após o jantar propriamente dito, Ferreira Teixeira, Presidente da Direcção da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e lutador convicto pelo desenvolvimento do Grupo Coral, fez um breve discurso no qual enalteceu o trabalho de todos os coralistas e também a Direcção Musical da Maestrina Gisela Sequeira, enfatizando no seu depoimento o crescimento recente desta formação em várias frentes: número de elementos, convites para actuações e algumas situações de foro interno.

Em seguida outro momento alto nesta noite com a surpresa para a Maestrina Gisela Sequeira: os coralistas entoaram os acordes da popular canção "cantiga da rua" com letra alterada para a realidade que une todos os elementos desde Outubro de 2006. A seguir aconteceu uma sessão de fados, anedotas e cânticos populares, onde o talento mais oculto de alguns dos coralistas ficou bem à vista de todos os presentes. O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com mostra agora alguns desses momentos:




A mais jovem das formações desta colectividade regressará ao trabalho já no próximo mês de Setembro, onde iniciará uma época que vai contar com muitos desafios pela frente. Como é evidente, o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com acompanhará a par e passo todos os desenvolvimentos: tudo o que interessa a respeito do Grupo Coral ou de qualquer outra actividade irá para o ar a qualquer momento aqui, no sítio oficial da Sociedade Fialrmónica Progresso e Labor Samouquense.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quero manifestar ao nosso amigo e coralista Luis, nete momento dificil que esta passando as suas rapidas melhoras, e desejo que se encontre junto da sua familia o mais breve possivel.
Luis muita coragem e um grande abraço de Ferreira Teixeira

Maria Joao Rodelo disse...

Só agora abri o mail depois de uns dias de férias e fiquei a saber que algo se passou como Luis. Não importa o quê só importa que saibas que há mais uma pessoa a pensar em ti. Um beijinho e boas melhoras. Maria João Rodelo

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.