quinta-feira, 6 de setembro de 2007

[Ayamonte 2007] Concerto na Fundación Tejada

Do âmbito da presença nas Fiestas de las Angustias 2007, a Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense deu o seu primeiro concerto no centro residencial Fundación Tejada.

Com numerosos ayamontinos presentes para ouvir a Banda do Samouco, entre os quais o Alcaide da cidade de Ayamonte - sr. Antonio Rodríguez Castillo, o concerto iniciou-se com uma referência prévia ao desaparecimento na passada madrugada de um dos maiores valores de todos os tempos na música clássica: Luciano Pavarotti.

No concerto propriamente dito foram interpretados vários pasodobles, alguns deles em estreia, como o caso dos temas "Forcados do Barrete Verde de Alcochete" e "Alcochete Olé", ambos compostos por António Catalão Labreca, músico da Banda do Samouco no instrumento de Bombardino. Após vários pasodobles com solo em trompete e saxofone alto, foi interpretado um arranjo feito para a Banda do Samouco intitulado "Maria la Portuguesa", composto por Aurélio Alegria, também ele presente no seio desta Banda de música no instrumento de Bombardino.

Finalizou-se o concerto com o tema mais aguardado: o pasodoble "Ayamonte". Após a primeira vez em que este tema foi executado, foram endereçadas palavras de apreço e agradecimento à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, na pessoa do Alcaide Antonio Rodríguez Castillo e de um representante da Fundación Tejada. A pedido de numerosas pessoas na assistência, o pasodoble "Ayamonte" foi repetido, encerrando com chave de ouro este espectáculo..

Nota final para a animação contagiante de grande parte das pessoas presentes neste concerto, que ao som da Banda do Samouco não resistiram a dar um pezinho de dança.

No seguimento do programa das Fiestas de las Angustias, a Banda do Samouco dará o seu segundo concerto no Hogar del Pensionista hoje pelas 19 Horas (hora local).

Em seguida, o http://bandadosamouco.blogspot.com mostra-lhe alguns dos momentos vividos neste concerto:





Veja aqui também excertos em vídeo da prestação da Banda do Samouco:
1 - "Fiesta en la Calleta":
Solo em Saxofone Alto de André Craveiro, na sua estreia absoluta em Ayamonte:

2 - "España Cañi":
Solo em trompete por Pedro Carvalho:


3 - "Nerva":
Solo em trompete por Valter Vila Cova:


4 - "Campanera":

2 comentários:

Sofia disse...

Pois é, cá me encontro eu em Portugal a ver as noticias de como estão a correr as coisas por aí por Ayamonte. Posso dizer que sinto um bigghinho que me rói por dentro por não poder estar aí convosco, contudo amanhã e se Deus quiser aí estarei para ajudar ainda mais. Fico muito feliz por verificar que tudo está a correr bem (outra coisa não esperava). Espero que o concerto da tarde tembém tenha sido um sucesso (eu sei que sim). Assim me despeço deixando um beijinho para todos e até amanhã se Deus quiser.

Anónimo disse...

Obrigado por tudo...
É com uma grande Orgulho meu...
que faço parte da banda de samouco...
Agradeço as pessoas maravilhosas, e a todos, os que me apoiarão, um grande abraço...
;)

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.