sábado, 8 de setembro de 2007

[Ayamonte 2007] Oferenda de flores à Santísima Virgen de las Angustias

Decorreu no final da tarde desta 6ª Feira a romagem à Parroquia de las Angustias para a tradicional oferenda de flores à Santíssima Virgem de las Angustias.

Com início na Plazoleta, a Banda do Samouco dirigiu-se a partir deste local para a Paróquia, levando consigo dezenas de pessoas devidamente trajadas para depositar flores em honra da Santa Padroeira de Ayamonte. Durante cerca de 3 horas, assistiu-se a um espectáculo repleto de beleza e singularidade.

Uma vez chegada a Banda de Música ao adro da Paróquia, a mesma deu início à romagem de flores com um dos seus pasodobles mais emblemáticos: "La Virgem de Macarena", sublimemente interpretado pelo solista em trompete Pedro Carvalho. Seguiram-se vários outros temas entre os quais "Flamenco y Solo", "Vitor Ribeiro", "Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete", "Torero Cale", "Nerva", "Alcochete Olé", "España Cañi", com interpretação dos solistas em trompete Miguel Silva, Paulo Pancadas, Pedro Carvalho, José Fontes e Fábio Cruz, onde as actuações foram fortemente aplaudidas pela assistência. A Banda do Samouco finalizou a romagem com o tradicional "Ayamonte".

De realçar a forte presença de portugueses vindos de vários pontos do território, em especial do norte do país.

O http://bandadosamouco.blogspot.com registou alguns dos momentos vividos nesta celebração.

Na Plazoleta, momentos antes da saída, músicos da Banda do Samouco convivem com uma família ayamontina:

Desfile rumo à Parroquia de las Angustias:




Banda do Samouco no decorrer da oferenda de flores à Santísima Virgen de las Angustias:



13 comentários:

Anónimo disse...

a banda esteve espectacular
parabéns

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É verdade, a banda esteve bem (mais do que certas pessoas desejavam até...) mas há que dar também os parabéns aos directores e ao editor deste blog que fazem um trabalho notável!

Anónimo disse...

Olá a todos os meus amigos da Banda do Samouco!!! Ao ver este espaço, só me vêm a cabeça as memórias daqueles dias espectaculares que passei na vossa companhia, e aperta-me no peito aquela saudade característica de quem deixa amigos para longe! Um MUITO OBRIGADO pela hospitalidade com que fui recebido, e por serem a banda que são, tanto musicalmente, como em relações humanas, pois essas transcendem os limites ou barreiras que sejam impostos por qualquer distância ou cultura! Um dia destes, se não levarem a mal, faço-vos uma visita, para matar saudades de todos...Ah, e ofereçam um cavalo ao Eduardo senão o homem morre de desgosto!lol. Um abraço do Hugo Reboredo (o saxofonista alentejano)

Anónimo disse...

A Banda do Samouco é neste momento a melhor banda taurina do nosso país. Tinha dúvidas e porque estava de férias na zona fui ver o desfile das flores a Ayamonte. Saí do cortejo esclarecido: não há Banda nenhuma que bata a Banda do Samouco.
Agora percebo que não é por acaso que é esta a Banda escolhida para o Campo Pequeno e para a Moita.
Parabéns a todos e continuem o vosso excelente trabalho!

Anónimo disse...

Pois e a nossa banda do samouco deu uma valente liçao a banda de alcochete,ja para nao dizer que os musicos director e maestrosairam de la como saem sempre de cabeca erguida ja a de alcochete pelo que me contaram nao pode sair de la como no banda do samouco.orgulho-me muito da banda do samouco e do samouco.

os meus parabens a todos musicos e direcao e maestro!!

Anónimo disse...

Segundo os comentadores anteriores, porque eu não fui a Ayamonte, de facto o Samouco fez um grande sucesso. Creio que lamentávalmente o Jornal de Alcochete referiu as Bandas de Alcochete no seu cabeçalho de texto.ÓÒÒ MMMEEEUUUSSS Amigos vamos a tratar as Bandas pelos seus nomes BANDA DO SAMOUCO eeeeee BANDA DE ALCOCHETE. Sr. Presidente da Banda do Samouco diga aqui no Blog aos Associados e Amigos da Banda do Samouco se já se movimentou para reparar esta "errata". Como eu, muita gente gostaria de saber se já manifestaram desagrado e o que é que o Jornaleco respondeu.
Aguardo notícias.

Anónimo disse...

Caro amigo/a devo dizer-lhe que a direcção da S.F.P.L.Samouquense de forma serena e civilizada já manifestou o seu descontentamento a quem o devia fazer. No entanto penso que a nossa banda com as suas excelentes actuações nos locais onde se exibe vem assumindo um uma relevância crescente, contribuindo para que o nome da vila do Samouco seja amplamente divulgado, não só no país como internacionalmente. E os comentários de felicitações e incentivos que nos vão chegando online, são o exemplo que assim é. Justo será também realçar o comportamento cívico dos elementos da banda, direcção, maestro e até acompanhantes, como se verificou recentemente em Ayamonte. Os nossos músicos e maestro unidos pelo prazer único de proporcionar aos Ayamontinos belos convívios musicais, fortalecendo as laços de longos anos de amizade. A excelência das suas actuações e do seu comportamento naturalmente e justamente merecem um estatuto de desejado Devo dizer-lhe que as acções boas ou más são de quem as pratica. Parabéns para a banda da S.F.P.L.Samouquense.
Ferreira Teixeira

Unknown disse...

Quero desde já saudar todos os intervenientes deste blog, direcção,maestro, músicos e o grande responsável por este projecto que de alguma forma nos une ainda mais.É sempre agradável ler e ouvir comentários positivos relacionados com a nossa banda,deixa-nos de alguma forma ainda mais orgulhosos do nosso trabalho onde muitas vezes fazemos tantos sacrifícios para andarmos para a frente.É no entanto lamentável algumas situações que ocorreram este ano na nossa deslocação a Ayamonte,problemas esses que anteriormente nunca existiram.Esses problemas foram causados por pessoas e músicos completamente alheios á nossa banda que uma vez mais, e apesar de algumas vozes críticas,negativas e com pouco sentido de educação e postura, esteve novamente á altura de todos os momentos em que representávamos em terras de Espanha a nossa Vila do Samouco que muito nos orgulha.Apesar de um suposto jornal não nos ter tratado pelo nosso devido nome (Banda do Samouco),penso que é devido a termos causado tanto impacto e grande nível musical,(para surpressa de muita gente),que uma vez mais serviram-se de nós para fazer publicidade para quem não merece.Gostava também,que cada um de nós que se manifestasse neste blog,tivesse coragem para se identificar,penso que se tudo o que escreverem for verdadeiro e correcto,não há problema.

Grande abraço para todos
Pedro Carvalho

Anónimo disse...

SR.Ferreira Teixeira escreveu boe da bem...mas o q é q o responsável do jornaleco de Alcochete disse é q não nos revelou! Tal como o anónimo tb gostava de saber e como eu muitos Samouqueiros e não só.
Não tenha medo e exponha aqui no blog qual foi a desculpa.
APROVEITO PARA FEZER UM APELO A TODOS OS Q PUBLICITAM OS SEUS ESTABELECIMENTOS NO Jornal de Alcochete. SUSPENDAM A PUBLICIDADE ENQUANTO NÃO FOR FEITO UM PEDIDO DE DESCULPAS (via jornal) À BANDA DO SAMOUCO.
Tenho Dito.

Sociedade F.P.L. Samouquense disse...

Relembramos todos os leitores deste blog que existe moderação nos comentários, moderação que pode ser exercida a qualquer momento.

É reservado o direito de qualquer pessoa exprimir as suas ideias com inteira liberdade neste blog, respeitando padrões mínimos de educação e respeito por todo e qualquer potencial leitor deste espaço, esteja ele ligado à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense ou a qualquer outra instituição.

Jamais este espaço servirá os interesses de quem se queira evidenciar criticando destrutivamente quem lhe mais interessa. Muito menos este espaço lançará comentários anónimos com o mesmo tipo de teor.

Esta medida visa a salutar discussão de ideias em volta de assuntos do interesse desta colectividade.

Pedro Rodelo
Webmaster
http://bandadosamouco.blogspot.com

Unknown disse...

A todos os elementos da banda do Samouco, músicos, maestro e direcção, continuem com o espectacular trabolho que tem feito até hoje estão todos de parabéns. Agora a nível pessoal, não será boa ideia colectarmo-nos todos para vêr se conseguimos arranjar um cavalinho para o Eduardo da Tuba? Ele deve sentir saudades daquele amigo, não acham? Um Abraço Filipe Madrugo ( Bombardino )

Anónimo disse...

Dou os parabens a quem fez o blog, é bastante completo.
So ha uma coisa que nao se consegue entender é a rivalidade existente entre duas bandas do mesmo concelho, muitas das coisas aqui ditas nao passam de persuasão falsa.
Alias todos os comentarios aqui feitos à banda "rival", so demonstram a falta de caracter e de nivel de quem os escreveu.
por mim ambas as bandas se deslocaram a ayamonte com um objectivo dar musica aos nuestro hermanos, e animar quem por la passava.nem todos o conseguiram fazer, pois estiveram demasiados preocupados com o que a banda de alcochete fazia.

espero que este comentario seja aceite, pois como aqui dito anteriormente este blog É reservado o direito de qualquer pessoa exprimir as suas ideias com inteira liberdade.

P.s- quanto a ser a melhor banda taurina do país...depende de cada ouvido.
Nunca a banda de alcochete saiu de cabeça baixa... muito pelo contrario, temos orgulho do nosso trabalho!

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.