terça-feira, 25 de setembro de 2007

[Ecos de Ayamonte 2007] Compositor José Molina Comino pronuncia-se sobre a Banda do Samouco

A deslocação da Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense até à cidade espanhola de Ayamonte no início deste mês de Setembro exigiu atenção especial no seu repertório.

De entre um vasto número de peças que esta formação colocou na estante para executar especialmente na cidade andaluza, destaque-se uma das estreias: "El Compae". Este pasodoble de concerto - um original do compositor José Molina Comino - merece ser evidenciado pela excelência na sua composição, pela maneira como o maestro e clarinetista Sérgio Oliveira interpretou o tema, pela sensação de arrepio que foi criando nos músicos e espectadores ao longo da interpretação, pela reacção final na sala onde a Banda do Samouco deu o concerto naquela magnífico final de tarde de verão...

O http://bandadosamouco.blogspot.com mostra em seguida a reacção do compositor do tema, após o mesmo ter visionado o respectivo vídeo no canal BandadoSamouco:

Queridos amigos:
Ante todo quiero felicitaros por vuestra magnifica Banda de Música. Así mismo quiero felicitar a vuestro Director por la ejecución magnifica del Pasodoble "El Compae". Es un honor para mi, el que mis humildes composiciones figuren en vuestro repertorio. Gracias por todo y os envío un fuerte abrazo desde España.
Para cualquier cosa que pudierais necesitar no dudéis en contactar conmigo.
Atentamente,
José Molina Comino

O http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida o vídeo do tema "El Compae". Pedimos desculpa por algum ruído extra ao qual somos alheios, mas estas foram as condições possíveis:
A Banda do Samouco, seu maestro, corpo directivo da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com querem agradecer publicamente as palavras dedicadas pelo compositor à nossa formação. É uma honra interpretar temas compostos pela mestria de uma mente como a de José Molina Comino.

Sobre a prestação do maestro Sérgio Oliveira, o http://bandadosamouco.blogspot.com "limita-se" a fazer eco de um comentário que há dias foi escrito no canal Youtube acerca da sua prestação neste tema de José Molina Comino:

Me parece extraordinario; la intervención del maestro Sérgio, dirigiendo la banda y al tiempo siendo solista en el clarinete tan bien tocado... y tan especialmente sentido. Enhorabuena a la Banda do Samouco, cada vez más apreciada en España, con todo merecimiento.
EMILIO FRANCO (VIGO)

Parafraseando algo ouvido insistentemente na sala durante o concerto, este serviço noticioso cita numa única palavra o trabalho de José Molina Comino e de Sérgio Oliveira: "BRAVO!!!"

1 comentários:

Anónimo disse...

Ate arrepia ouvir a banda da minha terra e com esta interpretacao do seu maestro ainda mais parabens, oh gente da minha terra. Nao consegui deixar de escapar uma lagrima marota.Parabens Pedro Rodelo e restante equipa.Muito obrigado pelo vosso trabalho.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.