quinta-feira, 27 de setembro de 2007

[Campo Pequeno] Ecos da Grandiosa Corrida de Toiros Mista

A Grandiosa Corrida de Toiros Mista do passado dia 20 no Campo Pequeno teve, entre muitos outros protagonistas, o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e como habitualmente a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Destacando a presença de ambas as formações (ainda para mais com o grupo de jovens forcados a terem a responsabilidade das pegas da noite em exclusivo), foi editado na edição desta semana no "Jornal de Alcochete", jornal de cariz regional com distribuição gratuita e tiragem de 20000 exemplares o seguinte artigo:

Vários foram os órgãos de informação a escrever sobre este espectáculo. Porém um deles escreveu sobre ambas as formações. Solange Pinto, cronista tauromáquica do serviço toureio.no.sapo.pt escreveu no final da sua peça sobre a Banda do Samouco o seguinte:
"Para finalizar e porque na surdina a corrida não teria o mesmo encanto, destacamos a excelente prestação da Banda do Samouco interpretando fantásticos pasodobles."

João Silva, chefe de fotografia do serviço Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica captou alguns momentos importantes na passagem do jovem grupo de forcados alcochetano pela catedral do toureio nacional. O http://bandadosamouco.blogspot.com partilha em seguida alguns desses momentos com os seus leitores :




Praticamente em simultâneo e desde Pontevedra, o serviço Naturales lançou um artigo com a mesma base noticiosa mas com uma abordagem algo diferente... pode ver aqui a notícia.

Como habitualmente, o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com disponibiliza a crónica multimédia de todas as corridas em que a Banda do Samouco marca presença. A corrida a que se refere esta notícia não foi excepção. Clique aqui e leia a crónica, veja dois excertos em vídeo de pasodobles interpretados pela Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, assim como duas das pegas dos Amadores de Alcochete.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.