segunda-feira, 10 de setembro de 2007

[Ayamonte 2007] Grandiosa Procissão em Honra de Nossa Senhora das Angústias

No passado sábado à noite, a cultura e tradição de Ayamonte saiu à rua ao seu mais alto nível. Perante um povo profundamente religioso, a grandiosa procissão é também mostra de devoção à Virgem de las Angústias, protagonizando uma demonstração de fé inigualável.

Ayamonte é assim, não por modernidade ou snobismo. É assim porque se trata de um povo crente com profunda devoção Mariana. Ayamontinos e ayamontinas crêem no Deus Pai, crêem em Deus Filho e crêem na Virgem Maria desde há muitos séculos, estando esta crença profundamente enraizada na cultura Ayamontina.

No ano passado, Ayamonte celebrou o 250º aniversário do Padroado de Nossa Senhora da Santíssima Virgem das Angústias, o qual teve início em 1756 e que continua nos nossos dias com uma devoção e fé feitas à mãe de Deus, incrementada de dia para dia.

Usando este veículo primordial de divulgação que é a Internet, o http://bandadosamouco.blogspot.com tem todo o prazer em continuar a divulgar as Festas de Ayamonte levando o ponto mais sublime destas festividades até à vila do Samouco, à cidade de Ayamonte ou a qualquer parte do mundo.

A Banda Municipal de Música de Villalba de Alcor foi a responsável pela componente musical deste desfile.

Veja em seguida um excerto em vídeo onde se mostra toda a imponência da procissão em desfile, neste caso numa das praças mais bonitas em pleno centro histórico de Ayamonte: a Praça da Ribeira.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.