sábado, 1 de setembro de 2007

[Reportagem] Concerto "Noites de Verão" na vila do Samouco

Menos de 24 Horas depois de mais uma actuação na Praça de Toiros do Campo Pequeno, foi numa amena noite de verão que a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense realizou o concerto desta noite na vila do Samouco.

Numa iniciativa levada a cabo pela Junta de Freguesia do Samouco, muitos foram os que escolheram no seu serão de sexta-feira ver e ouvir a Banda. Entre todos os que afluiram à Praça Movimento das Forças Armadas, destaque-se o Presidente da Junta de Freguesia do Samouco - Sr. António Almeirim e o Presidente da Câmara Municipal de Alcochete - Dr. Luís Franco.

Sob orientação do Maestro Sérgio Oliveira, a Banda do Samouco interpretou durante cerca de hora e meia repertório variado, com destaque para pasodobles de concerto e pasodobles de toureio, de entre o extenso repertório que esta formação possui neste estilo musical. Vários solos de músicos no naipe dos trompetes e do saxofonista da casa André Craveiro (ver última foto) abrilhantaram ainda mais o espectáculo. Falhou apenas o pormenor da falta de instalação sonora para que todos os presentes conseguirem ouvir o anúncio dos temas interpretados ao longo deste serão.

Este concerto antecede a deslocação desta formação até Espanha, mais propriamente à cidade de Ayamonte por ocasião das "Fiestas de las Angustias", onde a Banda do Samouco actuará em diversos acontecimentos no decorrer da próxima semana (consulte o programa aqui). O http://bandadosamouco.blogspot.com terá uma equipa em permanência em território andaluz a partir deste Domingo dia 2 para trazer até si tudo o que importa, num trabalho arrojado e inédito.

Veja ou reveja de seguida alguns dos momentos deste concerto:


3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito, é bom ver tantos e jovens talentosos!!!

Anónimo disse...

A actuação da Banda foi brilhante e aplaudida pelas inúmeras pessoas que se deslocaram ao local para assistir ao concerto.Mas.....COMO NÃO HÁ BELA SEM SENÃO.....de facto, quando o músico Pedro Rodelo anunciava ao público as peças que iriam tocar a sua voz era """abafada""" pela assistência.
Dadas as circunstâncias (já postas em evidência pelo autor deste Blog) a ligação de uma aparelhagem, por mais pequena que fosse, seria o mínimo que eu e naturalmente toda a assistência pediriamos à nossa Junta de Freguesia (corrijam-me se estou errada em relação ao responsável)para podermos ouvir "Música e Palavras" da colectividade que leva o bom nome do SAMOUCO a todos os cantos de PORTUGAL e não só.
Um grande abraços a toda a comitiva que se vai deslocar a Ayamonte e votos da continuação do sucesso a que já habituaram todos os Ayamontinos.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras co comentador anterior. De quem quer que tenha sido o lapso foi imperdoável.Oxalá não se repita.
Um abraço

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.