Menos de 24 Horas depois de mais uma actuação na Praça de Toiros do Campo Pequeno, foi numa amena noite de verão que a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense realizou o concerto desta noite na vila do Samouco.
Numa iniciativa levada a cabo pela Junta de Freguesia do Samouco, muitos foram os que escolheram no seu serão de sexta-feira ver e ouvir a Banda. Entre todos os que afluiram à Praça Movimento das Forças Armadas, destaque-se o Presidente da Junta de Freguesia do Samouco - Sr. António Almeirim e o Presidente da Câmara Municipal de Alcochete - Dr. Luís Franco.
Sob orientação do Maestro Sérgio Oliveira, a Banda do Samouco interpretou durante cerca de hora e meia repertório variado, com destaque para pasodobles de concerto e pasodobles de toureio, de entre o extenso repertório que esta formação possui neste estilo musical. Vários solos de músicos no naipe dos trompetes e do saxofonista da casa André Craveiro (ver última foto) abrilhantaram ainda mais o espectáculo. Falhou apenas o pormenor da falta de instalação sonora para que todos os presentes conseguirem ouvir o anúncio dos temas interpretados ao longo deste serão.
Este concerto antecede a deslocação desta formação até Espanha, mais propriamente à cidade de Ayamonte por ocasião das "Fiestas de las Angustias", onde a Banda do Samouco actuará em diversos acontecimentos no decorrer da próxima semana (consulte o programa aqui). O http://bandadosamouco.blogspot.com terá uma equipa em permanência em território andaluz a partir deste Domingo dia 2 para trazer até si tudo o que importa, num trabalho arrojado e inédito.
3 comentários:
Gostei muito, é bom ver tantos e jovens talentosos!!!
A actuação da Banda foi brilhante e aplaudida pelas inúmeras pessoas que se deslocaram ao local para assistir ao concerto.Mas.....COMO NÃO HÁ BELA SEM SENÃO.....de facto, quando o músico Pedro Rodelo anunciava ao público as peças que iriam tocar a sua voz era """abafada""" pela assistência.
Dadas as circunstâncias (já postas em evidência pelo autor deste Blog) a ligação de uma aparelhagem, por mais pequena que fosse, seria o mínimo que eu e naturalmente toda a assistência pediriamos à nossa Junta de Freguesia (corrijam-me se estou errada em relação ao responsável)para podermos ouvir "Música e Palavras" da colectividade que leva o bom nome do SAMOUCO a todos os cantos de PORTUGAL e não só.
Um grande abraços a toda a comitiva que se vai deslocar a Ayamonte e votos da continuação do sucesso a que já habituaram todos os Ayamontinos.
Faço minhas as palavras co comentador anterior. De quem quer que tenha sido o lapso foi imperdoável.Oxalá não se repita.
Um abraço
Enviar um comentário