Decorreu esta 5ª feira ao final da tarde o segundo concerto da Banda do Samouco nas Fiestas de las Angustias na cidade espanhola de Ayamonte.
Entre a numerosa assistência estiveram presentes o Presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Sr. António Almeirim, o Alcaide da cidade de Ayamonte, Sr. Antonio Rodríguez Castillo e Sr. José Manuel Rodríguez Martín, primeiro tenente e responsável máximo da área da Cultura.
Durante cerca de 2 horas e perante uma vasta e interressada assistência, esta formação interpretou um repertório bastante variado: Vila Franca, Ayamonte Canta, Mar I Bel, Forcados Aposento Barrete Verde de Alcochete, Maria la Portuguesa e Torero Cale foram alguns exemplos de temas interpretados.
Um dos momentos preparados especialmente para esta actuação foi a estreia em absoluto do Maestro Sérgio Oliveira à frente da Banda do Samouco em simultâneo como Maestro e Clarinetista, interpretando o tema "El Compae", pasodoble escrito por José Molina com solo em clarinete. Com um desempenho irrepreensível e grande surpresa por parte da assistência geraram um dos momentos mais aplaudidos no espectáculo.
Também muito aplaudidos foram todos os pasodobles interpretados ao longo deste espectáculo. O desempenho dos solistas mereceu rasgados e audíveis elogios, levando a assistência ao rubro.
Vários dos músicos no final do concerto estavam emocionados, tal o nível ímpar do espectáculo que tinham acabado de preconizar.
Por múltiplos motivos, este foi seguramente um dos momentos altos de toda a época 2007 na Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.
O http://bandadosamouco.blogspot.com mostra em seguida alguns dos momentos registados neste espectáculo:
Início do Concerto:
Banda, Maestro e parte da assistência:
Banda no tema "Forcados Aposento Barrete Verde de Alcochete":
Maestro e Solista em simultâneo no tema "El Compae":
Banda na recta final no tema "Ayamonte":
O http://bandadosamouco.blogspot.com partilha em seguida alguns excertos em vídeo deste espectáculo:
1 - "Torero Cale"
Solos em trompete de Miguel Silva na voz principal e de José Fontes na 2ª voz:
2 - "Ayamonte Canta", pasodoble de concerto da autoria de Manuel Feu Perez:
3 - "Flamenco y Solo"
Solos em trompete de Miguel Silva e José Fontes na primeira parte e Pedro Carvalho na voz principal:
4 - "El Compae", pasodoble de concerto da autoria de José Molina, interpretado pelo Maestro da Banda do Samouco e Clarinetista Sérgio Oliveira:
5 - "Maria la Portuguesa" (1/2), original de Carlos Cano / Arranjo de Aurélio Alegria
6 - "Maria la Portuguesa" (2/2), original de Carlos Cano / Arranjo de Aurélio Alegria
3 comentários:
As lágrimas apoderam-se dos meus olhos ao ver representantes da terra onde nasci, e me viu crescer há tantos anos, levar tão longe e c/anta dignidade o nome da nossa querida terra -SAMOUCO.Matei saudades, garanto-vos q matei saudades da época em q era mais nova e a minha saúde me permitia acompanhá-los sempre. Pedi ao meu neto para q escrevesse o q este momento estou a sentir, s/ ajuda dele não podia saudá-los. As ágrimas continuam a soltar-se dos meus olhos e o meu neto diz q/ vai parar escreverporque eu estou muito nervosa. Para todos um beijo do tamanho de Portugal.
Viva o SAMOUCO VIVA A SOCIEDADE.
Parabéns Banda do Samouco!
Parabéns Samouquense!
Continuem assim!
Olá mais uma vez, amigos da banda do Samouco! Nesta visita curta pelo blog não posso deixar de comentar neste espaço o momento alto deste concerto!Não foi música alguma, solo ou coisa parecida...Foi apenas e não mais o fervor de um espectador simplesmente maravilhado com o que ouvia, que decidiu ovacionar a banda de forma intensa...tão intensa que, ao esboçar um valente "OLÉ", lhe saiu a placa dentária, contrariando as leis da gravidade!!!De qualquer forma, não houve danos graves porque nem a placa acertou em niguém, nem o senhor a deixou cair, mostrando dotes malabaristas! E pronto, cá me despeço com um abraço e prometo que ofereço um pónei ao Eduardo no Natal!(sim, um pónei que não tenho dinheiro para mais!!) Um bem-haja para todos
Enviar um comentário