Emoção, sentido de responsabilidade e espírito de sacrifício: 3 factores presentes a cada ano que se marca presença nas "Fiestas de las Angustias" na cidade de Ayamonte. Seja na recepção à Banda em território espanhol, na "Diana", na oferenda de flores à Santísima Virgen de las Angustias, nos concertos, em arruadas, fora de serviço... o vibrar constante de quem integra a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense é algo que se vive de uma forma muito intensa.
O http://bandadosamouco.blogspot.com partilha em seguida com os seus estimados leitores alguns dos momentos vividos nas duas últimas presenças da Banda do Samouco nesta cidade andaluza:
Ano de 2006 (250 anos de Fiestas de las Angustias):Momentos após o hastear de bandeiras no Ayuntamiento:
A beleza e espectacularidade de uma das fontes mais antigas em pleno centro histórico da cidade:
Na "Diana" onde se começa a tocar de noite...
... e se acaba de dia...
A hospitalidade de quem nos recebe:
Ano de 2005:
"Diana": entre subidas e descidas, com animação constante:
Oferenda de flores à Santísima Virgen de las Angustias (em 2005 excepcionalmente na Paroquia San Vicente de Paul):
Um fabuloso concerto no fantástico auditório "Casagrande":
Relembrando este memorável concerto, o http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta um vídeo que contém um excerto do pasodoble "Fiesta en la Calleta", com solo em Saxofone Alto pelo músico José Montes:
Parte da equipa do http://bandadosamouco.blogspot.com está já na cidade de Ayamonte: dá-se nesta forma início à cobertura das "Fiestas de las Angustias 2007". Mais novidades a partir de terras andaluzas a qualquer instante.
0 comentários:
Enviar um comentário