terça-feira, 11 de setembro de 2007

[Crónica] Moita do Ribatejo - Imponente Corrida de Toiros das Figuras do Futuro

Crónica por Pedro Rodelo, cronista tauromáquico http://bandadosamouco.blogspot.com/;
Fotos por João Silva, repórter fotográfico http://naturales.blogspot.com/:
Deu-se início esta segunda feira à noite à mais importante feira taurina de Portugal, na Moita do Ribatejo.

Pouco mais de 24 Horas após ter terminado a sua prestação nas Fiestas de las Angústias em Ayamonte - Espanha, a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense voltou ao serviço para animar musicalmente o primeiro espectáculo na Praça de Toiros Daniel do Nascimento na vila ribatejana.

Ao início do espectáculo, cada espectador recebeu um boletim de voto para eleger o triunfador da noite, o qual terá direito a estar presente na grandiosa corrida de toiros à portuguesa da próxima 5ª Feira dia 13.

Sobre o espectáculo propriamente dito:

1 - Tito Semedo (em substituição de Francisco Cortes), com cavalo a ser apanhado na lide teve uma lide razoável, com final em grande estilo com violino de cravagem correcta. Ovação nos agradecimentos;
2 - Marco José em bom registo, teve um lide plena de estilo, finalizada com ferro em violino e ferro curto de excelente nota. Ovação e volta nos agradecimentos;

3 - Carlos Alves concretizou uma lide tranquila e regular sem nenhum percalço de maior, ressalvando apenas o facto da ferragem que foi sendo cravada ir ficando descaída. Ovação e volta nos agradecimentos;
4 - Pedro Salvador a receber um exemplar do curro do Eng. António Silva com 660kg e com problemas na mão direita. Toiro recolhido e anúncio de que este cavaleiro iria lidar o Sobrero no final da corrida;
5 - Gilberto Filipe começou com um ferro falhado mas arrancou em seguida para uma lide plena de garra e segurança. Excelente nota para o jovem cavaleiro. Volta e volta nos agradecimentos;

6 - Filipe Gonçalves com lide afectada pelas várias colhidas, a primeira das quais grave com cavalo a ir ao chão. 3 últimos ferros de bom nível mas não suficientes para limpar o mau início. Ovação na volta de agradecimentos.

7 - Sobrero para Pedro Salvador: o toiro de reserva do curro do Eng. António Silva apresentou-se em arena também com problemas nas patas. O Director de corrida ordenou a retirada do toiro dando por terminado o espectáculo, perante os veementes protestos dos espectadores que se sentiram defraudados com a situação.

Os Forcados Amadores de Lisboa capitaneados por José Luís Gomes e os Amadores do Montijo capitaneados por Ricardo Figueiredo asseguraram as pegas deste espectáculo.

Será anunciado na corrida dos matadores já esta 4ª Feira o triunfador da noite, o qual se juntará ao cartel de 5ª Feira.

[Actualização] O http://bandadosamouco.blogspot.com sabe que foi eleito o cavaleiro Gilberto Filipe para actuar na corrida da próxima 5ª Feira.

A Banda do Samouco e o http://bandadosamouco.blogspot.com não vão parar durante a mais importante feira taurina portuguesa: vamos trazer até aos nossos leitores tudo o que importa saber sobre as próximas corridas de 4ª e 5ª Feira, as quais possuem autênticos cartéis de luxo. Venha daí: venha assistir a estes magníficos espectáculos tauromáquicos na simpática vila ribatejana.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.