domingo, 30 de setembro de 2007

[FotoReport] Banda do Samouco nas Festas do Sagrado Coração de Jesus em Colmeias - Leiria

Decorreram até este Domingo as Festas em honra do Sagrado Coração de Jesus na aldeia de Colmeias, concelho de Leiria. De 26 a 30 de Setembro (a que se somou uma prova de perícia automóvel no âmbito do programa de festas realizada no passado dia 16), quem se deslocou à pacata freguesia pôde testemunhar várias iniciativas ligadas à gastronomia, ao entretenimento, à música assim como eventos de cariz religioso. A Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense participou em várias iniciativas durante o derradeiro dia de festividades nesta localidade situada a 12km de Leiria, sede de concelho.

Antes de almoço na recolha de andores e depois durante a procissão, a Banda de Música do Samouco animou o desfile por algumas das principais artérias da freguesia. O http://bandadosamouco.blogspot.com registou alguns dos momentos, os quais passamos a apresentar em seguida:





Poucos minutos após a procissão e bênção do Santíssimo Sacramento deu-se início ao concerto. Com cerca de uma hora de duração, a formação dirigida pelo Maestro Sérgio Oliveira interpretou temas de vários estilos musicais. Estiveram em evidência durante o concerto Fábio Cruz e Pedro Carvalho (solistas em trompete), Ricardo Samouqueiro (solista em clarinete) e António Dolores (solista em saxofone alto), para além de todos os elementos da numerosa formação que se deslocou até à zona centro do país.


A presença da Banda do Samouco em Colmeias não terminou sem antes animar musicalmente a entrega do tradicional Guião aos festeiros do próximo ano. Concluiu-se desta forma a sua presença na freguesia em que todos os seus elementos foram tratados de forma bem hospitaleira.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.